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Somos todos bons...


O título não tem um tom irónico. Português que sabe o que se anda a exportar, sabe que a indústria do calçado tem um peso significativo na balança comercial. Pena nós cá dentro não podermos ou não querermos comprar o que é nosso!

Vou inventar desculpas:

  • o povinho não tem dinheiro, é a desculpa básica;
  • a indústria não se promove cá dentro; não dá para baixar mais o preço de venda ao público;
  • a mão-de-obra não é barata;
  • a gente, no fundo, não dá valor ao que é nosso;
  • português, regra geral, tem falta de ambição.

Pois, acho que é mesmo isto, a falta de ambição é o nosso problema!(não vou bater mais no ceguinho, isto de sermos todos maus e uns coitadinhos é uma porra e não podemos continuar assim).

A Portuguese Shoes (quem é que já ouviu falar, quem, quem?) já anda por cá há algum tempo. Não vou comentar nada quanto ao facto desta e outras marcas não terem nomes portugueses, cago para isso, interessa é o xilim no fim do mês! Venho, então a descobrir que esta Sapatos Portugueses é bastante arrojada a publicitar a sua marca lá fora.

Veja-se o vídeo da campanha 2013 com os modelos portugueses Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira.

O arrojado que falava era relativamente à campanha de 2011, essa sim a querer vender sapatos à estalada!

Portuguese Shoes - campanha 2011

Portuguese Shoes - campanha 2011

Portuguese Shoes - campanha 2011

Portuguese Shoes - campanha 2011

2013

Quase um ano após ter escrito este artigo, a prova, acabada de ler no Público – Calçado português bate região de Champanhe e conquista prémio europeu.